sexta-feira, 6 de abril de 2012

Motos Yamaha: Uma tradição de qualidade e originalidade


Em 1955, Genichi Kawakami, fundou a Yamaha Motor Corporation Ltd. Inicialmente fazia parte da Nippon Gakki Corporation. Genichi Kawakami foi o sucessor de seu pai aos 38 anos, como o quarto presidente da Nippon Gakki em 1950.  Era um jovem ambicioso e cheio de ideais em seu coração, dizia sempre: "É responsabilidade de um líder corporativo melhorar o desempenho da sua companhia  e  sempre quando houver possibilidades financeiras, promover pesquisas dos próximos produtos que levarão ao desenvolvimento de novos negócios".

Com este ideal em mente ele começou, em novembro de 1953, a desenvolver um novo produto que dez meses depois estava pronto o primeiro protótipo de moto Yamaha. A produção de motos Yamaha começou em janeiro de 1955 e suas vendas no mês seguinte. Então, em 1º de Julho a divisão de motos da Nippon Gakki foi expandida para criar a Yamaha Motor Corporation Ltd.

A primeira moto da Yamaha foi a 125 cc YA-1, conhecida popularmente como "Akatombo" ou 'libélula vermelha". A "libélula" YA-1, que deu início à história das motos Yamaha, símbolo de qualidade e originalidade.

Naquela época com o mercado em ascensão, a Yamaha Motor teve a idéia de competir em corridas como a melhor estratégia comercial para mostrar a qualidade e superioridade das motos da Yamaha.

Em 11 de julho de 1955, a equipe Yamaha venceu a 3ª Corrida de Subida do Monte Fuji e ganhou as primeiras colocações nas competições que aconteceram até o ano seguinte no Japão, passando a competir com destaque em corridas de motos internacionais.

Tomando por base a sua experiência na produção de motos, a Yamaha começou em 1960 a fabricar motores para outros seguimentos além de duas rodas, como náutica e automóveis.



Moto Yamaha Crypton

Moto Yamaha YBR 125 Factor

Moto Yamaha FAZER YS250

Moto Yamaha X16N 600 cc


Moto Yamaha XT 660R

Moto Yamaha XVS950A

Moto Yamaha XT 1200Z




Mais informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário